FJR Owners Forum banner
5,761 - 5,780 of 5,810 Posts
Dia interessante na minha jornada FJR... depois de uma boa limpeza e detalhe, vendi o modelo de 2013 com 43 mil milhas. Depois de uma 2003, duas 2007 diferentes e uma 2013, a FJR tem sido uma verdadeira mula de carga e desportiva.

Vou procurar um modelo mais recente (2023/2024) com poucos quilómetros e ver o que consigo encontrar. Nem tenho a certeza se preciso de outra, essa é uma pergunta difícil, já que não vou mais para o trabalho.

D
Parabéns pela venda, por favor, mantenha-nos informados sobre o que compra e também com algumas fotos. Você notará a diferença com a moto posterior.:geek:(y)

Não é a minha FJR1300, mas acabei de fazer um ajuste de suspensão e substituir os pneus da Rebel 1100 DCT da minha esposa, pois a temporada de passeios está chegando aqui no sul do Texas. Coloquei um Kenda "Cataclysm" traseiro e um Shinko 777 dianteiro da Chapmoto.com. Montei o Shinko sozinho, mas o Kenda era muito rígido para eu manusear com espátulas de pneu, então levei-o à oficina da concessionária local que é administrada por um cara decente com quem já lidei antes. Ele montou, mas não conseguiu balanceá-lo, mesmo girando o pneu no aro várias vezes. Levei-o para casa e ele precisou de 6,25 oz!!!! de peso no meu balanceador estático. Liguei para a Chapmoto.com e eles me deram um tratamento de "rei" e praticamente me mandaram passear.

Esta foi minha primeira experiência com Chapmoto ou Kenda, então nenhum dos dois está começando bem, na minha opinião, embora eu esteja honestamente menos irritado com a Kenda do que com a Chapmoto neste momento.

Coloquei os pneus na moto da minha esposa com o peso traseiro maciço e saí para dar uma volta para ter certeza de que tudo estava bem, o que estava, e para desgastar o revestimento do pneu novo. Mesmo que a moto dela não seja TÃO leve, ela sempre parece um brinquedinho para mim em comparação com a minha FJR1300.
Image

No caminho de volta, passei na O'Reilly's e peguei um limpador de sistema de combustível PEA para usar em ambas as nossas motos, e peguei alguns filtros de óleo que ainda não experimentei para trocas de óleo em ambas as motos. Normalmente, uso o Microgard MGL51358 mais curto da O'Reilly's, mas recentemente percebi que eles têm o mesmo filtro em uma versão mais alta chamada MGL57356, então vou experimentá-los:
Image

O mais alto parece ser basicamente a versão da marca própria da O'Reilly's de um Mobil1 M110A:
Image

Ansioso por um clima mais fresco e passeios com a esposa.

O azar é o buraco que sobra na sua carteira. 😢
Sim, nunca usei um Road 6, mas o último pneu traseiro Road 4 GT que usei durou menos de 5.000 milhas...

Este é o único Road 6 que já comprei e ele mal estava na moto antes que a terceira marcha da Valkyrie quebrasse com o problema de troca fantasma do GL1800.
Image

Os preços recentes de pneus de motocicleta tornaram-se simplesmente absurdos. Acho difícil imaginar comprar outro Road 6 ou RoadSmart 4 em breve.

Limpei alguns dos insetos após a excursão de drive-in da noite passada com meu filho do meio e copiloto mais frequente, depois fui para o trabalho. Pneus novos devem chegar hoje. Optei pelo OEM, pois eles se sentem bem e havia um conjunto à venda no local. Espero trocá-los no domingo.

Image

Sim, nunca usei um Road 6, mas o último pneu traseiro Road 4 GT que usei durou menos de 5.000 milhas...

Este é o único Road 6 que já comprei e mal estava na moto antes que a terceira marcha da Valkyrie quebrasse devido ao problema de troca fantasma do GL1800.
View attachment 109994

Os preços recentes de pneus de motocicleta tornaram-se simplesmente absurdos. Tenho dificuldade em imaginar comprar outro Road 6 ou RoadSmart 4 em breve.
Seria devido às tarifas de Trump? Como muitas coisas importadas para os EUA, todas são ou serão mais caras. Sinto muito por vocês, pois é a pessoa comum que pagará mais por tudo. Não estou tentando ser político ao dizer isso, apenas afirmando um fato.

Limpei alguns insetos depois da excursão de ontem à noite ao drive-in com meu filho do meio e co-piloto mais frequente, depois fui para o trabalho. Pneus novos devem chegar hoje. Optei pelo OEM, pois me sinto bem com eles e havia um conjunto à venda no local. Espero trocá-los no domingo.

View attachment 110001
Você compra com o que se sente confortável, todos nós temos nossas escolhas de marcas e, como o óleo, todos têm seu favorito.

Seria devido às tarifas de Trump? Como muitas coisas importadas para os EUA, todas são ou se tornarão mais caras. Sinto por vocês, pois é a pessoa comum que pagará mais por tudo. Não estou tentando ser político ao dizer isso, apenas constatando um fato.
Difícil dizer com certeza, mas os fornecedores estão aumentando seus preços em muitas coisas - mesmo quando já estão no país, pois muitas empresas estão esperando para fazer pedidos e ver se as tarifas desaparecem em breve. Se você estocar agora, estará ferrado no futuro porque pagou muito, se não estocar, pode não ter nada para vender. Levará um tempo para que a cadeia de suprimentos resolva tudo isso.

Difícil dizer com certeza, mas os fornecedores estão aumentando seus preços em muitas coisas - mesmo quando já estão no país, pois muitas empresas estão esperando para fazer pedidos e ver se as tarifas desaparecem em breve. Se você estocar agora, estará ferrado no futuro porque pagou muito caro, se não estocar, pode não ter nada para vender. Levará um tempo para a cadeia de suprimentos resolver tudo isso.
Eu tendo a concordar. Sei que a Australia Post parou de entregar nos EUA devido à tarifa e não havia informações reais sobre quem ou qual seria o custo. Eles não queriam pagar impostos, então após cerca de 2 meses encontraram alguém nos EUA para lidar com isso em seu nome. O que muitos não entendem é que os importadores têm que pagar a tarifa assim que ela pousa no país, então eles precisam repassá-la ou apenas arcar com o custo, mas isso corta o lucro deles, então não vejo isso acontecendo muito, sem repassá-la.
:geek:(y)

Essa é uma questão totalmente diferente. Isso se relaciona com a regra de minimis e o fato de que a tarifa agora se aplica a remessas abaixo de US$ 800. Isso aumenta muito a sobrecarga alfandegária e, em seguida, a empresa de transporte tem que coletá-la do importador (o pequeno que a recebe em casa). Isso é muito mais trabalho do que lidar com contêineres de coisas que vão para o seu revendedor médio de peças grandes. Tudo ainda é um pouco uma bagunça.

• Like
Reactions: mortenk
Não tenho a certeza de todas as razões, embora tenha a certeza de que as escolhas do nosso Cheeto in Chief estão a impactar muitos preços.

Percebo que parte disto se deve provavelmente ao encerramento da fábrica da Dunlop nos EUA no ano passado, mas isto foi há pouco mais de um ano:
Image

Mesmo preço exato do fornecedor hoje no mesmo pneu exato:
Image

Depois, algumas coisas são tão baratas que nem faz sentido, isto foi no meu supermercado local ontem à noite:

Image

3 $ cada quando compra 6+. Honestamente, não consigo entender como eles enviam uma garrafa de vinho pelo mundo por 3 $, quanto mais fabricá-la, comprar as garrafas, rótulos, embalagens, enviá-la, pagar taxas de importação, vender no atacado a um distribuidor, que depois vende com lucro a um supermercado, que depois adiciona sua margem para vender ao consumidor.

Mesmo assumindo que seja um produto de chamariz que eles estão vendendo temporariamente a preço de custo ou um pouco abaixo para ganhar espaço, isso não faz sentido para mim.

Não tenho a certeza de todas as razões, embora tenha a certeza de que as escolhas do nosso Cheeto no comando estão a afetar muitos preços.

Percebo que parte disto se deve provavelmente ao encerramento da fábrica da Dunlop nos EUA no ano passado, mas isto foi há pouco mais de um ano:
View attachment 110011

Mesmo preço exato do fornecedor hoje no mesmo pneu exato:
View attachment 110012

Depois, algumas coisas são tão baratas que nem fazem sentido, isto foi no meu supermercado local ontem à noite:
View attachment 110013

3 dólares cada, quando compra 6+. Honestamente, não consigo entender como eles enviam uma garrafa de vinho da Austrália para o Texas por 3 dólares. Muito menos fazer o vinho, comprar as garrafas, rótulos, embalagens, enviá-lo, pagar taxas de importação, vender no atacado a um distribuidor, que depois o vende com lucro a um supermercado, que depois adiciona a sua margem para vender ao consumidor.

Mesmo assumindo que é um produto de chamariz que eles estão vendendo temporariamente a custo ou um pouco abaixo do custo para ganhar espaço, esses números nem sequer fazem sentido para mim.

O engraçado é que enviei essa foto para uma amiga australiana na internet e ela disse: "WTF? Isso é tão barato! Nós não conseguimos vinho tão barato aqui!!!" :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Provavelmente despejam todo o lixo que ninguém lá bebe no nosso mercado ;) Provavelmente enviam-no num camião-cisterna de gasolina e engarrafam-no aqui.

Provavelmente despejam todo o lixo que ninguém lá quer beber no nosso mercado ;) Provavelmente enviam-no num camião-cisterna de gasolina e engarrafam-no aqui.
Provavelmente, minha esposa gosta de kool-aid alcoólico doce, então comprei 3 garrafas, então se eu desaparecer nos próximos dias, você saberá que morri fazendo o que amo: ser um pão-duro! 🤣

Mas falando sério, a Austrália tem impostos sobre bebidas alcoólicas ou algo que faz com que os preços do álcool pareçam bizarramente altos da minha perspectiva. Em um momento, minha amiga disse algo sobre comprar uma garrafa de Vodka, que é a bebida de sua escolha, e quanto custou e eu fiquei tipo 🤯🤯🤯.

Eu abri uma loja de bebidas alcoólicas australiana online e fiquei francamente chocado com o quão alto era. Às vezes eu produzo minhas próprias coisas e tenho um pequeno destilador de ar, não me lembro dos preços exatos, mas lembro-me de pensar que um quinto de vodka de gama baixa a média para ela custava mais ou menos o mesmo que meu destilador de ar. Eu só pensei: "vodka boa é apenas etanol diluído, compre um destilador, um filtro de água de carvão, um pouco de fermento, um saco grande de açúcar e faça toda a vodka que quiser!" 🤣

Provavelmente, minha esposa gosta de kool-aid alcoólico doce, então comprei 3 garrafas, então se eu desaparecer nos próximos dias, você saberá que morri fazendo o que amo: ser um pão-duro! 🤣

Mas falando sério, a Austrália tem impostos sobre bebidas alcoólicas ou algo assim que faz com que os preços do álcool pareçam bizarramente altos da minha perspectiva. Em um momento, minha amiga disse algo sobre comprar uma garrafa de Vodka, que é a bebida preferida dela, e quanto custou e eu fiquei tipo 🤯🤯🤯.

Pesquisei uma loja de bebidas australiana online e fiquei francamente chocado com o quão alto era. Às vezes eu mesmo produzo minhas bebidas e tenho um pequeno destilador de ar, não me lembro dos preços exatos, mas me lembro de pensar que um quinto de vodka de baixo a médio alcance para ela custava mais ou menos o mesmo que meu destilador de ar. Eu pensei: "vodka boa é apenas etanol diluído, compre um destilador, uma jarra com filtro de carvão, um pouco de fermento, um saco grande de açúcar e faça toda a vodka que quiser!" 🤣
A propósito - estive na AUS e NZ e não achei que os preços deles estivessem fora do normal para os EUA, mas estávamos bebendo cerveja/vinho e não destilados.

5,761 - 5,780 of 5,810 Posts