FJR Owners Forum banner

Ajuda com a Decisão do Top Case

33K views 49 replies 22 participants last post by  rbentnail  
#1 ·
Estou a tentar decidir-me por um Top Case. Estou a planear algumas viagens longas, por isso o Top Case Yamaha de 50L despertou o meu interesse. Alguém está a usar este top case maior e está disposto a postar uma foto da sua mota com o case? Usei o top case Yammy de 39L e Givi nas minhas FJR anteriores. Penso que o armazenamento extra pode ser útil.

Pensamentos e experiência com Shad também são bem-vindos.

Obrigado desde já...

#2 ·
Eu tenho um top case Kappa de 52L. Ainda não tenho experiência com a FJR, mas não foi grande coisa quando o tinha na minha DL1000. Conseguia colocar uma caixa de vinho lá dentro deitada de lado e, além de sentir um pouco nas curvas, estava tudo bem. Agora, a minha FZ1 com um top case de 46L carregado com peso é muito mais propensa a empinar, mas esse top case fica mais para trás da linha central do eixo do que a caixa na DL1000.

#7 ·
Não descarte o Shad 58 ou 59x. Acabei de receber o 59x. Posição mais baixa do mesmo tamanho que um 46L e se expande a partir daí
A FJR que acabei de comprar veio com o SHAD 39L ainda na caixa, nunca montado. Estou pensando que quero algo maior. Alguma foto do seu 59 montado?

#4 ·
Eu tenho o top-case Yamaha de 50 litros e a base de alumínio para o meu modelo A de 2016. A caixa fica no armário, a menos que eu esteja viajando (o que ninguém tem feito muito ultimamente). Usei-o uma vez em uma viagem de uma semana de Fort Worth para a Carolina do Norte em 2017. Ficou no hotel durante o tempo em que andei nas estradas locais na Carolina do Norte. Andou bem o tempo todo, com minhas roupas nele e as coisas mais pesadas nas malas laterais. Eu não tinha um passageiro a bordo, então não posso atestar o conforto ou o suporte para um passageiro. A viagem de volta de 912 milhas foi feita em um único dia, e a caixa não causou nenhum problema.