FJR Owners Forum banner
21 - 40 of 43 Posts
Há algumas coisas que eu gosto no flash (ou seja, atraso do acelerador após a rolagem), mas ter que usar combustível premium me faz frear
Eu acredito que Ivan recomenda 89 octanas, não combustível premium, depois que ele modifica sua ECU.

E você pode testar a sua quilometragem com cada combustível........ Eu usei gasolina comum sem efeitos adversos aparentes, e ocasionalmente um tanque de 89.

• Like
Reactions: Whooshka
Olá a todos,

Adoro ler as atualizações do e-mail semanal do fórum. Raramente perco a oportunidade de acompanhar quase todos os tópicos. Estou "aqui" com frequência, embora não publique muito. A base de conhecimento aqui representada é incrível. Não publico muito porque não sinto que tenho muito a contribuir. Obrigado a todos vocês e às vossas publicações!

Tenho visto muito sobre o flash do Ivan, mas pensei que fosse mais para os FJR Gen 1 e 2. Tenho um 2015 e não considerei isso porque não sei realmente o que faria por mim. Acho que o meu 2015 funciona tão bem que me pergunto qual seria o benefício de fazer o flash de uma ECU Gen 3, 2015 FJR? Eu sequer notaria a diferença? Se sim, de que forma?

Obrigado pelo feedback. Vocês são todos um grupo incrível.

• Like
Olá a todos,

Adoro ler as atualizações do e-mail semanal do fórum. Raramente perco a oportunidade de acompanhar quase todos os tópicos. Estou "aqui" com frequência, embora não publique muito. A base de conhecimento aqui representada é incrível. Não publico muito porque não sinto que tenho muito a contribuir. Obrigado a todos vocês e às vossas publicações!

Tenho visto muito sobre o flash do Ivan, mas pensei que fosse mais para os FJR Gen 1 e 2. Tenho um 2015 e não considerei isso porque realmente não sei o que faria por mim. Acho que o meu 2015 funciona tão bem que me pergunto qual seria o benefício de fazer o flash de uma ECU Gen 3, 2015 FJR? Eu sequer notaria a diferença? Se sim, de que forma?

Após o recall da 2ª marcha, que incluiu um reflash da ECU, minha aceleração ficou instável e abrupta (aos solavancos). Eu fiz o flash do Ivan, e ele suavizou muito a aceleração. (A alteração do TPS foi eventualmente necessária). Ele também tem o 3º modo de condução, no qual permanece 99% do tempo, ele liga as ventoinhas em uma temperatura mais baixa e remove o limite de 80 mph (IIRC) no controle de cruzeiro nas Gen 3 mais antigas.

Desculpe pela dupla postagem. Problemas de conexão com a Internet.

Eu não acho que estou limitado a definir meu controle de cruzeiro para 80 ou menos, mas a maior parte da pilotagem que faço é em zonas de 65 mph ou estradas secundárias, então, raramente eu teria a chance de defini-lo tão alto. Agora estou curioso e espero por um bom dia antes de parar de pilotar para ver se essa é uma limitação. Ideia interessante para ligar os ventiladores mais cedo, mas aqui em MI, isso normalmente não será um problema. Talvez eu perceba isso em alguns anos, quando puder me aposentar e fazer alguns passeios mais longos. Algum outro benefício para um modelo A FJR?

Olá Alien,

Primeiro, você está aqui porque compartilha um interesse com todos nós.
Segundo, você anda em uma moto incrível.
Terceiro, qualquer coisa que você compartilhe ou contribua, por menor que seja, pode ajudar ou beneficiar outra pessoa aqui!
Eu aprendo com sábios como RaYzerman, e também com pessoas que são novas no motociclismo!

Eu sempre posso aprender algo novo, mesmo nestes últimos anos da minha vida! Eu sinto que sou um piloto melhor por causa do meu filho, e o que ele me ensinou! E eu o apresentei ao motociclismo!

Me faça um favor, se você encontrar algo importante para você, importante o suficiente para pensar nisso mais de uma vez, compartilhe!

Eu aposto que você vai ajudar, inspirar ou levar alguém a pensar.

Ande!

Comentei de vez em quando, e até postei sobre minha conversão ABM, que não correu como planejado, mas funcionou muito bem. Ainda espero recuperar um pouco disso vendendo a placa superior ABM. Adoraria pensar que posso retribuir a este grupo, mesmo que de uma forma pequena. Sinto que há bons amigos aqui, mesmo que nunca nos tenhamos conhecido pessoalmente. Adoraria mudar isso um dia. Se você, ou alguém lendo isso, estiver em West MI, me avise. Seria ótimo compartilhar uma refeição e até fornecer uma cama/s para uma pernoite.

Primeiro a isenção de responsabilidade:
Eu não tenho o flash do Ivan no meu 2014.

Um dos benefícios mais úteis do flash do Ivan que me atrairia é a eliminação dos limites do controle de cruzeiro.
O modelo 2013 tem o controle de cruzeiro limitado a 80 mph; todos os anos seguintes são limitados a 100 mph. Mas todas as scooters Gen 3 têm o controle de cruzeiro limitado à 3ª marcha e acima, com um limite inferior de 30 mph e acima.

O flash do Ivan permite que o controle de cruzeiro seja ajustado em qualquer marcha em qualquer velocidade. Isso permite que se ajuste o cruzeiro a 20 mph na 2ª marcha para zonas escolares que são fortemente patrulhadas e que acarretam multas elevadas. Ou em outras situações em que velocidades de cruzeiro mais baixas podem ser desejadas. Isso permite que se concentre em outras tarefas de condução e distrações sem ter que monitorar constantemente o velocímetro.
dan
Sua quilometragem pode variar

Olá a todos,

Adoro ler as atualizações do e-mail semanal do fórum. Raramente perco a oportunidade de acompanhar quase todos os tópicos. Estou "aqui" com frequência, embora não publique muito. A base de conhecimento representada aqui é incrível. Não publico muito porque não sinto que tenho muito a contribuir. Obrigado a todos vocês e às suas publicações!

Tenho visto muito sobre o flash do Ivan, mas pensei que fosse mais para os FJR Gen 1 e 2. Tenho um 2015 e não considerei isso porque realmente não sei o que faria por mim. Acho que o meu 2015 funciona tão bem que me pergunto qual seria o benefício de fazer o flash de uma ECU Gen 3, 2015 FJR? Eu sequer notaria a diferença? Se sim, de que forma?

Também sinto que o meu '015 não precisa de um flash. A única coisa que me intriga é o terceiro modo de condução. Para aqueles que o têm, como o modo é exibido no painel? Pode ser bom ter algo entre desportivo e touring.

Quanto aos benefícios de um modelo A?... As atualizações da suspensão são muito mais fáceis. Troquei as molas dianteiras para o meu peso e isso por si só foi uma grande melhoria. Acho que os ajustes de amortecimento são bons o suficiente para não precisar de novos cartuchos. Acabei de colocar um amortecedor Nitron na traseira, mas ainda não o testei para ver a diferença que isso faz.

Eu tinha o flash do Ivan no meu '14. Não estou preocupado com nenhum limite de cruzeiro, é mais sobre melhorias de desempenho. Penso nisso como um uso mais "eficiente" de combustível, no entanto, para mim foi menor e de novo só eu, mas eu não optaria por isso se fosse fazer de novo. Alguém mencionou que havia um modo de condução diferente de Sport? Eu sempre tive o meu em Sport...... Sim, eu sou um cara 'A', eu quero a opção de atualizar a suspensão, e eu fiz tanto na frente quanto na traseira.

• Like
Ótimo feedback Whooshka e RaYzerman. Obrigado. Com base nesse feedback, não vou me deter em tentar piscar a ECU. Não parece que eu ganharia muito.

Eu sei que li aqui que não se sabe o que é uma boa ou má suspensão até que se tenha "ajustado" e experimentado. Nunca pensei em tentar ajustar minha suspensão, pois ela parece muito sólida para mim, mas... você não sabe o que não sabe. Eu teria que passar um dia andando com outra pessoa me ensinando o que tentar em termos de suspensão. Talvez um dia eu tenha a chance de andar com algumas das boas pessoas e com a ajuda delas, verei o que estou perdendo. Até lá, estou contente em andar na que é de longe a moto mais bonita e com melhor desempenho que eu já tive.

Para responder à pergunta sobre a apresentação no modo 3, ela aparece em branco na seção de modo, mas também gosto dela, pois tem a essência do esporte se for chamada, mas pode lidar com o dever casual do modo touring. Já rodei um pouco mais de 500 milhas com ela até agora.

Originalmente, consegui o flash para as opções de CC aprimoradas (tenho a 13 limitada) e porque fiquei tão impressionado com o flash dele na minha 06 FZ1. A melhor maneira de descrevê-lo é que seus flashes tornam a moto mais intuitiva e refinada.

Eu sempre mantive o meu em Sport até o flash e então ele ficou em modo Ivan constantemente. Achei mais suave, se assim posso dizer, do que a brusquidão do Sport sem o atraso do Touring. (Não tenho certeza se estou explicando isso corretamente.) Engraçado, no entanto, que neste verão a moto desenvolveu sintomas de TPS (novamente) e, colocando-a de volta no Touring, consegui aliviar grande parte do problema. Rapidamente me acostumei com isso e não posso dizer que seja horrível.

Quanto ao CC, Dan mencionou algo que uso regularmente. Andando em áreas rurais ao entrar em cidades pequenas, eu o configuro para o limite de velocidade de 20 ou 25 mph até que eu esteja seguro.

Ótimo feedback Whooshka e RaYzerman. Obrigado. Com base nesse feedback, não vou me deter em tentar piscar a ECU. Não parece que eu ganharia muito.

Eu sei que li aqui que não se sabe o que é uma boa ou má suspensão até que se tenha "ajustado" e experimentado. Nunca pensei em tentar ajustar minha suspensão, pois sinto que ela é bem sólida para mim, mas... você não sabe o que não sabe. Eu teria que passar um dia andando com outra pessoa me orientando sobre o que tentar em termos de suspensão. Talvez um dia eu tenha a chance de andar com algumas das boas pessoas e com a ajuda delas, verei o que estou perdendo. Até lá, estou contente em andar com o que é de longe a moto mais bonita e com melhor desempenho que já tive.
Eu estava em um dos meus passeios de uma semana e meus amigos e eu começamos a discutir as configurações da suspensão no jantar. Um amigo disse que nunca tinha tocado nela. Deixe-me começar dizendo que ele é um piloto muito capaz e habilidoso. Depois do jantar, fomos para o estacionamento do hotel para ver quais eram suas configurações. Elas estavam realmente desajustadas. Não me lembro dos números exatos, mas o amortecimento estava em cerca de 14 cliques e a traseira toda para fora. Nós o ajustamos para a "linha de base usual" de 8 cliques de cheio por toda parte.

No dia seguinte, paramos após os primeiros 30 quilômetros. Ele disse que não conseguia acreditar na diferença. Disse que parecia mais fácil ir rápido porque ele não precisava mudar seu estilo de pilotagem para se adequar à moto. Sem lutar para virar ou manter uma linha. Ele não precisava de uma maior consciência das condições da estrada e prever o comportamento da moto (embora ele conhecesse todas as nuances).

Antes dos ajustes, ele havia adaptado seu estilo à moto e apenas se acostumado com ela.

Mais uma nota sobre a suspensão... há um monte de gráficos como este na web para ajudar a diagnosticar problemas de manuseio ou identificar o que ajustar para obter os melhores resultados.

21 - 40 of 43 Posts