FJR Owners Forum banner
61 - 80 of 83 Posts
Isso adiciona alguma desordem ao guiador, mas não há como contornar se eu quiser carregar o telefone em movimento, sem simplesmente descarregar um pacote de bateria que terei que recarregar eventualmente.

Eu não entendo por que você é tão avesso a manter o telefone no bolso do casaco e a passar o cabo de carregamento para lá. É provavelmente mais fresco lá do que no guiador no calor do deserto de que você falou.

Eu sei que usei essa unidade em um passeio de 8 horas usando mapas e ouvindo música e meu telefone (iPhone 13) usou apenas 40% da bateria, se bem me lembro. Tudo bem descarregar a bateria do telefone de vez em quando, é bom para ela.

• Like
Reactions: Griff557
Discussion starter · #63 ·
Meu objetivo ao usar o Carpuride 502 era proteger meu telefone do calor e da vibração. Coloquei meu telefone na bolsa de tanque, mas é provavelmente mais seguro em você, especialmente se você sofrer um acidente e for separado da moto.

Acredite ou não, meu telefone não fica muito mais frio em uma bolsa de tanque do que no guidão, apesar da falta de luz solar direta. Eu tentei, na Vstrom (que tem uma bolsa de tanque). O mesmo problema com carregamento lento ou nenhum carregamento como quando exposto. Quando está 100°F lá fora, não há como escapar.

Isso sugere que estar em um bolso também não o manterá significativamente mais frio.

Verificarei o que a temperatura da bateria diz na próxima vez que eu for andar de moto.

Meu objetivo ao usar o Carpuride 502 era proteger meu telefone do calor e da vibração. Eu coloquei meu telefone na bolsa de tanque, mas provavelmente é mais seguro em você, especialmente se você tiver um acidente e for separado da moto
Infelizmente, seu telefone provavelmente não ficará muito mais frio no bolso, com a falta de circulação de ar.

Minha experiência tem sido que a ausência de luz solar direta aquecendo o telefone é mais ou menos compensada por tê-lo dentro de um compartimento não ventilado (bolso). Se você estiver com calor, seu telefone no bolso também estará quente.

Eu não me preocuparia com isso. O telefone desligará sozinho antes que fique quente o suficiente para causar danos. O meu nunca fez isso, em anos de pilotagem em clima muito quente.

Isso é diferente do comportamento de carregamento lento ou nenhum carregamento quando quente. Essa é uma função para proteger a bateria.

FWIW, eu tentei andar com um cabo de carregamento entrando no meu bolso (da coxa) com o telefone.

Não gostei. Trabalho extra para subir e descer da moto, e um cabo solto vai bater na brisa na rodovia.

Pode haver uma maneira de rotear o cabo para (principalmente) evitar esse problema, mas acho que vou ficar com um power bank no bolso, rotacionado com outro, conforme necessário.

Pode sempre remontar o RAM Quick Grip XL, é desorganizado, mas faz o trabalho. Pode fazer isso para viagens longas, onde a rotação de power banks seria um incômodo.

Eu não confio no telefone para comunicações de emergência, então não estou realmente preocupado com sua localização. Eu tenho um Garmin Messenger para esse trabalho.

Aqui está um pequeno problema que ainda estou tendo com o Carpuride W502: Quando faço ou recebo uma chamada telefônica, por alguma razão a saída de áudio é direcionada para o alto-falante do telefone em vez do meu fone de ouvido, por padrão.

Eu posso alterar essa configuração, mas ela é redefinida toda vez que o Carpuride desliga e liga novamente. Meio chato.

Perguntei ao suporte da Carpuride se havia uma maneira de alterar esse padrão.

Alguém mais já passou por isso?

Lembre-se que não estou usando o recurso "BT Trans", pois isso causou problemas de qualidade de áudio e função do botão do fone de ouvido. O fone de ouvido BT está conectado diretamente ao telefone, então o Carpuride atua apenas como um controle remoto para fazer e receber chamadas, não como um tubo de áudio.

Não me lembro da porcentagem de carga na chegada, mas lembro que o telefone estava bem quente quando o tirei do bolso. A temperatura do ar externo era de cerca de 100°F, a temperatura da bateria do telefone 121°F.

Tentando resolver os problemas com o modo BT Trans.

O suporte da Carpuride me ofereceu uma atualização de software (firmware?) para o meu W502. Eles pareciam relutantes em oferecê-la - suspeito que seja porque os clientes estragaram o processo e danificaram sua unidade.

Eu posso conseguir isso, mas atualizei o firmware em muitos outros dispositivos sem estragá-lo, então este não deve ser diferente.

Seria legal se a atualização corrigisse os problemas. Existem algumas vantagens no modo BT Trans.

Testado no caminho para o trabalho.

FALHA. Principalmente. Mas também, alguma melhoria.

Com o novo firmware, o modo BT Trans ainda é inútil.

O problema da "qualidade de áudio do rádio AM após fazer uma chamada telefônica" parece ter sumido, se uma breve chamada para a caixa postal for alguma indicação (ainda preciso tentar uma conversa telefônica real de alguma duração).

No entanto, os botões do meu fone de ouvido ainda não fazem nada no modo BT Trans, o que é inaceitável.

Então, estou de volta ao modo "AAuto" (Carpuride não entre o fone de ouvido e o telefone). E... parece que a saída de áudio da chamada telefônica agora é definida por padrão para o fone de ouvido BT, em vez do alto-falante do telefone. Novamente, com base em uma chamada rápida para a caixa postal, então ainda preciso testar com uma chamada real, mas parece uma melhoria até agora.

FWIW, a versão do firmware agora é 1.4, onde o dispositivo tinha 1.0 quando o recebi. Você pode querer verificar seu dispositivo Carpuride e perguntar ao suporte da Carpuride sobre uma atualização de firmware se estiver com problemas. O processo de atualização é bem fácil.

atualização:

Iniciei uma solicitação de suporte com o pessoal do OSMAnd+, então veremos onde isso vai dar. OSMAnd+ é lixo quente no meu W502 até agora, como descrito anteriormente.

Ao pesquisar o problema, encontrei algumas reclamações de que o OSMAnd+ também estava se comportando mal quando usado via CarPlay, o que é em parte o motivo pelo qual acho que o problema está no OSMAnd+ e não no Android Auto ou no telefone. OSMAnd+ é o único aplicativo que não funciona bem com o Carpuride até agora, outros (Spotify, Google Maps, PowerAmp) se comportam bem.

Atualização da atualização: a versão mais recente do OSMAnd+, versão 4.8, parece ter corrigido os problemas observados.

Eu nem tinha chegado a experimentar as etapas de solução de problemas sugeridas pelo suporte do OSMAnd+. Acho que não vou, não parece precisar de mais solução de problemas.

Instalei o OSMAnd+ v4.8 em 11/8, mas não tentei nenhuma viagem usando o OSMAnd+ no modo Android Auto até vários dias depois. De repente, funcionou como esperado, o que é bom.

Ainda não descobri exatamente o que está acontecendo com o áudio da chamada telefônica no modo Auto/iPlay (também conhecido como não BT Trans). Parece que, às vezes, meu telefone ou o Carpuride direcionam por engano o áudio da chamada para outro lugar que não o meu fone de ouvido BT, mas funcionou bem quando tentei hoje mais cedo. Pelo menos para discar a caixa postal.

Quando funciona, o áudio é direcionado por padrão para o fone de ouvido BT, que é o recurso que solicitei ao suporte da Carpuride. Então, bom para eles.

Queria experimentar esta coisa do CarPlay para poder guardar o meu telemóvel no meu casaco. Demorou um pouco para descobrir a montagem, mas acho que isto vai funcionar! As primeiras impressões são boas por todas as razões positivas dadas neste tópico. O único ponto negativo para mim é que quando uso o modo BT Trans, o áudio corta-se repetidamente e falha. A única maneira de contornar isto é desligar o auscultador do Carpuride e usar o telemóvel sozinho. O que perco ao fazer isto é a função de equalizador (muito boa!) e o controlo de volume. Não tenho a certeza se isto é um grande problema a longo prazo, mas ainda assim deveria ser capaz de usar todas as funcionalidades que a unidade anuncia. A Carpuride contactou-me para uma avaliação e eu falei-lhes sobre o problema do áudio. Contactaram-me imediatamente (no dia seguinte) e perguntaram o número da versão da minha unidade... talvez estejam a trabalhar numa correção, ou já tenham uma, uma vez que este parece ser um problema de software. Veremos.

Parece que o modo "BT Trans" raramente funciona como anunciado. Alguém o usa rotineiramente?

Depois de algumas semanas de testes, mais algumas observações desde que obtive um firmware mais recente, conforme observado na postagem #69 acima (legal):

Operando no modo "AAuto" (fone de ouvido BT conecta-se apenas ao telefone, não ao Carpuride), a saída de áudio da chamada telefônica às vezes será padrão para o fone de ouvido BT, às vezes não. Tenho que presumir que não vai funcionar e estar pronto para selecionar a saída manualmente. Adorável.

Não é grande coisa para fazer uma ligação. Eu raramente faço isso de qualquer maneira, e acho muito perturbador tentar fazê-lo enquanto ando, então eu paro.

Problema maior para receber uma chamada. Ainda vou querer parar em algum lugar para ter uma conversa real, mas a primeira parte será estranha, pois não consigo ouvir o chamador e ele não consegue me ouvir, até que eu mude a fonte de áudio do telefone para o fone de ouvido.

Em geral, não gosto de fazer ou atender chamadas enquanto ando, então não é um problema tão grande.

O único ponto negativo para mim é que quando uso o modo BT Trans, o áudio quebra repetidamente e cai. A única maneira de contornar isso é desconectar o fone de ouvido do Carpuride e usar o telefone sozinho. O que perco ao fazer isso é a função de equalizador (muito bom!) e o controle de volume.
Quando no modo BT Trans, os botões do seu fone de ouvido ainda funcionam?

Eles não funcionam para mim, o que tornou o modo BT Trans inútil para mim, mesmo quando o problema de qualidade de áudio que observei anteriormente foi aparentemente corrigido, com o firmware mais recente.

Eu não quero controlar o volume através dos menus Carpuride. Não tentei o equalizador.

Atualizei o suporte do Carpuride sobre minhas experiências com o firmware 1.4 nas últimas semanas. Quem sabe, talvez eles finalmente descubram.

Eu pedi a eles para adicionar uma maneira de ajustar o brilho da tela de dentro da GUI do Android Auto. Como está agora, tenho que sair totalmente do modo Android Auto para chegar ao controle de brilho.

Eu fiz meu primeiro passeio noturno com o W502 na sexta-feira e descobri que queria diminuir o brilho da tela em cerca de metade andando pela cidade. Eu provavelmente gostaria de diminuí-lo totalmente, se estivesse na interestadual ou em uma rodovia rural depois de escurecer.

Não preciso falar com ninguém enquanto estou andando. Se eu vir uma mensagem de texto importante, encontrarei um lugar para parar e fazer uma ligação, se precisar.

• Like
Reactions: 2017 Authority bike
O suporte da Carpuride respondeu: aparentemente, eles não têm planos de tornar o ajuste de brilho acessível sem sair do modo Android Auto.

Requer alguma configuração extra se eu estava andando à noite e tinha o brilho diminuído, ou o contrário.

Para mim, as chamadas telefônicas são uma segunda opção distante para ouvir música/podcasts enquanto dirijo, mas pelo menos agora funcionam corretamente no modo BT Trans. Ainda assim, não é um modo útil, pois os botões do meu fone de ouvido não funcionam.

Isso parece variar entre os usuários. Em teoria, deveria ser algo padronizado, mas claramente não funciona dessa forma na prática.

Usei o meu 502 por cinco mil milhas e sinto que está a funcionar bem. O meu único problema é o meu Galaxy 22+ (de alguma forma) parar o Android Auto durante os passeios. A maioria dos meus passeios são longos e estou a tentar identificar um padrão de quando/porquê/como isto está a acontecer. Tenho quase a certeza (95%) de que é do lado do telemóvel, não do Carpuride. Normalmente acontece algumas vezes por dia e o problema é irrecuperável. Para voltar a funcionar tudo, tenho de reiniciar o meu telemóvel e reiniciar o 502, o que significa encostar e reiniciar a mota. E, claro, normalmente acontece num momento inconveniente. O telemóvel anda numa mala de depósito e o problema está provavelmente relacionado com o calor do telemóvel. Vou mexer em maneiras de fazer o fluxo de ar passar por esse compartimento do telemóvel e espero que isso ajude.

Eu tive AA morrer uma vez com o meu W502, enquanto usava o OSMAnd+. Isso foi com a versão antiga do OSMAnd+ (pré-4.8), então talvez essa tenha sido a razão.

Ou telefone e calor. Isso foi durante o pico do calor do verão.

Eu encostei quando tive uma chance, e acredito que tive que reiniciar meu telefone para fazê-lo reconectar.

O suporte da Carpuride ainda não fez uma única pergunta sobre meu telefone ou fone de ouvido Bluetooth, o que é notável porque a maioria dos fabricantes é rápida em culpar o equipamento do outro.

Para ser justo, pode ser meu telefone ou fone de ouvido BT na raiz de todas as irregularidades que notei. Ou Nokia ou Lexin ou ambos podem ter pulado uma etapa ou duas e lançado um dispositivo Bluetooth não 100% compatível com a especificação.

Sobre o calor do telefone - fiquei surpreso no início com o quão quente meu telefone ficou no meu bolso, durante o pico do verão. Ele ficava mais frio no guidão, com o fluxo de ar. Mas então, o bolso da minha jaqueta tem um forro à prova d'água, então é praticamente um saco plástico.

Eu tive a mesma observação no meu Vstrom em relação ao telefone na bolsa de tanque. Não ajudou em nada com o problema de calor.

Uma maneira de manter o telefone exposto ao fluxo de ar, enquanto está sombreado do sol, pode ajudar. Eu ainda não descobri nada.

De volta de uma viagem de 5 dias. O Carpuride W502 funcionou bem.

Para manter meu telefone carregado, não havia outra escolha a não ser colocar meu RAM QuickGrip no guidão, para que eu pudesse conectar o telefone ao carregador USB 12V. Vou manter essa configuração para viagens futuras.

Acho que descobri uma das frustrantes falhas de funcionamento ao fazer chamadas telefónicas usando a GUI do Carpuride.

Mesmo que o use apenas no modo "AA/iPlay" (Carpuride não atua como um hub de áudio, o headset conecta-se apenas ao telefone), você precisa ter seu telefone emparelhado com o Carpuride via Bluetooth. Nesse modo, o W502 atua basicamente como um controle remoto Bluetooth para o telefone.

Às vezes, quando faço uma chamada no Carpuride, ele diz que está usando "Bluetooth" para o áudio da chamada telefônica, MAS... o telefone seleciona incorretamente o próprio Carpuride como o dispositivo para o áudio da chamada, em vez do meu headset BT (Lexin B4-FM).

Claramente, isso não vai funcionar. Não ouvirei nada no meu fone de ouvido do capacete e não poderei falar com a outra parte.

Entrei no perfil BT do Carpuride no meu telefone e desativei a configuração "Chamadas telefônicas". Resta saber se isso resolve o problema.

Parece estável.

Um problema: Depois de desativar as chamadas telefónicas no perfil BT do Carpuride no meu telemóvel, a ligação AA na inicialização demora mais tempo.

Recebo uma mensagem de erro que sugere que o telemóvel e o Carpuride não se vão ligar, mas depois ligam-se, talvez depois de 15-30 segundos.

Vale a pena. Era um problema quando o áudio das chamadas telefónicas era direcionado para um beco sem saída.

61 - 80 of 83 Posts