FJR Owners Forum banner

Road 5 vs. Road 5 GT

1 reading
7.7K views 13 replies 8 participants last post by  JoelTheMole  
#1 ·
Tenho uma 1300 de 2004 e acabei de comprar um conjunto de pneus power road 5. Entendo que os GT são construídos de forma ligeiramente diferente para suportar o peso de motos de turismo maiores.

Tere problemas com os pneus road 5 padrão?/ O modelo padrão é menos seguro ou deve ser bom colocá-los e andar?

Peso cerca de 200 libras e ando com duas pessoas com minha namorada pesando cerca de 145-150 libras com as duas malas laterais e topcase para referência. Não fiz nenhuma viagem de longa distância maluca, mas principalmente pela cidade e algumas viagens de um dia de algumas horas, embora eu gostaria de fazer mais longas distâncias. Obrigado

#2 ·
..... acabei de comprar um conjunto de pneus power road 5. Entendo que os gt são construídos de forma ligeiramente diferente para suportar o peso de motos de turismo maiores.

....
Provavelmente sou só eu que estou confuso, mas você entendeu direito?.... "power road 5"?

Nunca consigo entender a Michelin com suas designações/modelos Pilot/Power/Road.

#4 ·
Existe a série Pilot Road e as diferentes séries Pilot Power. Eu usei ambas, elas são significativamente diferentes. Você precisa ter certeza do que você tem.

Para a pergunta - a classificação de peso na lateral é adequada para sua necessidade?

#5 ·
Para as nossas bicicletas, especialmente as 2-up, você vai querer usar as versões "GT".

Dito isto, a 5 vai ser boa, mas vai desgastar muito mais rápido do que a versão GT.

• Like
Reactions: Whooshka
#6 ·
Eles não serão perigosos, quase todos os pneus Michelin em qualquer lugar da gama Road 5/6, Road GT 5/6, Power 5, etc. têm a mesma classificação de 58W para a frente 120/70/R17 e de 73W para a traseira 180/55R17.

Os GTs têm uma parede lateral mais rígida e terão um comportamento um pouco diferente e, como foi dito, podem durar mais tempo, mas os seus estão perfeitamente bem para usar.

#7 ·
A versão sem especificação GT será boa, se não for ideal para as suas condições. Na próxima vez, obtenha o Pilot Road 4 GT ou o Dunlop Roadsmart 4.

• Like
Reactions: mortenk
#8 ·
Tudo o que li diz que os Road 6 têm a melhor aderência em piso molhado, ainda não tenho 100% de certeza se isso é factual ou apenas um bom marketing da Michelin. Não vi muito em termos de testes de vida útil relativa desses pneus, continuo ouvindo que os Michelins duram muito tempo, mas, novamente, isso pode ser apenas uma boa publicidade.

#9 ·
A Michelin abandonou a parte "Pilot" da designação "Road" dos pneus há alguns anos, durante a transição da geração "4" para a "5".
Então você tem Road 5, Road 5 GT, Road 6, Road 6 GT.
Nas palavras do antigo gerente de serviço aqui no nosso (bom) revendedor local, as FJRs comem pneus dianteiros como M&Ms. Meus 45.000 milhas de experiência com minha FJR certamente concordam com isso.
Eu tenho ficado firme com os GTs. Meu pneu dianteiro atual é um Road 5GT, porque quando eu fui comprar um novo, eles não tinham o Road 6GT em mãos e eu esperava sair em uma viagem agradável muito em breve.
A viagem não aconteceu, mas o 5GT ainda está lá.
Supondo que eu possa continuar pilotando a moto este ano, ela receberá o 6GT. Menos M&M para a FJR sempre faminta, espero.
Minhas únicas outras experiências foram com os novíssimos Dunlop Roadsmart IIIs com os quais ela veio. A única coisa boa que direi sobre eles é que nunca tive um furo neles no curtíssimo tempo em que os tolerei.
Eu acho que rodei talvez 4.000 milhas antes de mandá-los para o lixo em favor dos Road 5GTs. Padrão de desgaste estranho que aconteceu muito rápido, e sensação de manuseio mais estranha. Eu tinha certeza de que as FJRs manuseavam melhor do que a minha, e isso era verdade - a coisa é realmente incrível nos Road 5GTs
Para os Pirelli Angel GTs, eu tinha a versão Angel GT2 instalada em um projeto Ducati ST2 há alguns anos e eles eram tão excelentes que mandei colocar um conjunto na minha VFR de 5ª geração. Eles também foram realmente maravilhosos lá. Realmente consistentes, rodavam perfeitamente, desgastavam-se lentamente e sem ficar com uma forma estranha, e realmente bons na chuva; eu fiquei realmente surpreso com essa coisa da chuva.
Mas a Pirelli parou de vender o Angel GT2 na América do Norte em circunstâncias um tanto misteriosas quando voltei para comprar mais (os meus já tinham rodado mais de 11.000 milhas na VFR e ainda não estavam em mau estado com boa profundidade do piso). Escrevi para a Pirelli USA e recebi uma resposta estranha de que eles não podiam discutir o motivo da descontinuação e que eu deveria comprar Angel GTs normais em vez disso.

#10 ·
A Michelin abandonou a parte "Pilot" da designação do pneu "Road" há alguns anos durante a transição da geração "4" para a "5".
Então você tem Road 5, Road 5 GT, Road 6, Road 6 GT.
Nas palavras do antigo gerente de serviço aqui em nosso (bom) revendedor local, os FJRs comem pneus dianteiros como M&Ms. Meus 45.000 milhas de experiência com meu FJR certamente concordam com isso.
Eu tenho ficado firme com os GTs. Meu pneu dianteiro atual é um Road 5GT, porque quando eu fui buscar um novo, eles não tinham o Road 6GT em mãos e eu esperava sair em uma viagem agradável muito em breve.
A viagem não aconteceu, mas o 5GT ainda está lá.
Supondo que eu possa continuar andando de moto este ano, ela receberá o 6GT. Menos um M&M para o FJR sempre faminto, espero.
Minhas únicas outras experiências foram com os novíssimos Dunlop Roadsmart IIIs com os quais ela veio. A única coisa boa que direi sobre eles é que nunca tive um furo neles no curtíssimo tempo em que os tolerei.
Eu acho que rodei talvez 4.000 milhas antes de mandá-los para o lixo em favor dos Road 5GTs. Padrão de desgaste estranho que aconteceu muito rápido e uma sensação de manuseio mais estranha. Eu tinha certeza de que os FJRs manuseavam melhor do que o meu, e isso era verdade - a coisa é realmente incrível nos Road 5GTs
Para os Pirelli Angel GTs, eu tinha a versão Angel GT2 instalada em um projeto Ducati ST2 há alguns anos e eles eram tão excelentes que mandei colocar um conjunto na minha VFR de 5ª geração. Eles também foram realmente maravilhosos lá. Realmente consistentes, rolaram perfeitamente, desgastaram-se lentamente e sem ficar com uma forma estranha, e realmente bons na chuva; Fiquei realmente surpreso com essa coisa da chuva.
Mas a Pirelli parou de vender o Angel GT2 na América do Norte em circunstâncias um tanto misteriosas quando voltei para comprar mais (os meus já haviam passado de 11.000 milhas na VFR e ainda não estavam em má forma com boa profundidade da banda de rodagem). Escrevi para a Pirelli USA e recebi uma resposta estranha de que eles não podiam discutir o motivo da descontinuação e que eu deveria comprar Angel GTs simples.
Parece que os GT2s tinham ranhuras centrais para lidar com a chuva. A América tem muitas estradas com ranhuras que esses tipos de ranhuras centrais tendem a rastrear de forma desagradável, e não muitos americanos andam em clima inclemente. Não me surpreenderia que a Pirelli tivesse retirado os GT2s do mercado americano porque eles eram uma degradação para a maioria de nós.

Image

#12 ·
Aqui, só para aumentar o mistério, está a resposta da Pirelli quando questionada sobre a descontinuação:

"Olá Bill,

Obrigado por entrar em contato. O Angel GT 2 foi descontinuado no mercado norte-americano. Infelizmente, não podemos entrar em detalhes sobre a descontinuação, mas o Angel GT deve ser o seu melhor produto alternativo. Se pudermos ajudar em algo mais, por favor nos avise.

Obrigado,
Pirelli Consumer Affairs"

Com mais de 15.000 milhas nos dois conjuntos na VFR e ST2, ficaria feliz em ter outro no ol' Yellow.

#13 ·
Uma pesquisa rápida mostra que eles estão disponíveis em locais onde a palavra "tyre" é escrita, mas indisponíveis onde é escrita "tire".

Eu vi algumas avaliações mencionarem que os sulcos eram para aumentar o manuseio na água. Acho provável que a Pirelli tenha lançado os Angel GT2s globalmente e, em seguida, recebeu um monte de reclamações de consumidores americanos sobre eles rastrearem de forma estranha em nossas rodovias com sulcos e, como a maioria dos americanos não anda de moto na chuva, o benefício não estava lá. Parece provável que a Pirelli tenha apenas dito "puxem os GT2s e devolvam a eles os pneus que não são tão bons no molhado, a grande maioria não notará a diferença de qualquer maneira". Acho provável que esta seja a razão pela qual a Pirelli também não está anunciando o motivo pelo qual eles retiraram os pneus Angel GT2 nos EUA; eles não querem dizer "Nós os retiramos nos EUA porque a maioria dos americanos são apenas motociclistas covardes que só andam em tempo bom", nem querem mentir, então eles simplesmente não dão uma razão.

Isso é tudo conjectura, mas parece provável.

#14 ·

@scroy
há 3 anos
Li muitas avaliações onde o motociclista afirma que em estradas com ranhuras de chuva esses pneus são um pesadelo, fazendo com que a moto oscile. Isso é sem dúvida causado pelas ranhuras centrais duplas no pneu dianteiro. Os GTs originais não têm essas ranhuras centrais. É minha experiência que qualquer pneu com uma ranhura central CV oscila em rodovias com ranhuras de chuva. A Pirelli errou ao mudar isso.

@gregorytragitt2208
há 2 anos

Eu sou fã do Angel GT e usei-os em 2 motocicletas diferentes. Acabei de substituir um conjunto de pneus Pirelli Scorpion Trail II na minha Ducati 1260 S Multistrada por Angel GT II. Eu estava ansioso por esses pneus novos. Entrei em uma rodovia com ranhuras e minha Ducati começou a oscilar, o que é totalmente incomum para esta motocicleta. Achei que era só porque eram novos. Mais tarde, entrei em um pouco de vento e a motocicleta também começou a oscilar. Até eu trocar os pneus, o MS nunca experimentou nenhuma oscilação leve. 400 milhas depois, encontrei novamente pavimento com ranhuras e a oscilação voltou. Esses pneus devem ser descontinuados. Considere Michelin Road 5, mas os Scorpions se comportaram tão bem nas curvas, na cascalho e na chuva. Entendo que o Road 5 não terá a estabilidade em estradas de cascalho. Eu raramente ando em estradas de cascalho, mas quando ando, quero estabilidade. Consegui 7.000 milhas com o pneu traseiro Scorpion Trail II e nunca consegui essa quilometragem em um pneu em toda a minha vida. O Scorpion Trail II me deu tanta confiança com ângulos de inclinação máximos. O Angell GT II me deu apenas 425 milhas de vida útil porque eles serão substituídos no sábado por Scorpion Trail II.

Classifique as avaliações pela classificação mais baixa e percorra-as, há muita conversa sobre elas vagarem, serem instáveis ​​e oscilarem.

Então, sim, acho que essas ranhuras não são boas para os americanos.