FJR Owners Forum banner

Mottobatt vs Yuasa

11K views 11 replies 9 participants last post by  FjrjrF  
#1 ·
Alguém tem alguma experiência com a bateria Mottobatt em comparação com a Yuasa OE?

#2 ·
Eu tive ambos. Meu último Yuasa durou menos de 4 anos na FJR. O Yuasa anterior que comprei para o meu KZ não durou tanto tempo, e ambos custaram perto de $100. Eu não fiquei impressionado. :serious:
Nós colocamos um Motobatt na DRZ400 do meu filho, também não nos impressionou nem um pouco.
Dito isso, fiquei mais impressionado com as ofertas da Chrome Battery por, às vezes, menos de $40 com frete. Elas duram tanto tempo, ou mais, do que as baterias mais caras que você menciona. YMMV.

Um pequeno truque para ligar a FJR se o motor de arranque parecer estar girando-a lentamente. Abra ligeiramente o acelerador o suficiente para deixar o ar passar pelas lâminas do acelerador para fazer o motor girar mais rápido. Funciona como um encanto às vezes, quando você não acha que vai conseguir ligá-la. :wink2:

#3 ·
Muitos de vocês mantêm a bateria em um carregador lento quando não está em uso? Provavelmente não é relevante para este tópico, mas meu Land Rover Discovery tem muitas coisas ainda funcionando mesmo quando desligado, não sei se uma moto moderna faria isso, mas sinto que qualquer bateria bem cuidada durará muito mais, apenas um pensamento.

#4 ·
Estou usando um Motobatt pela primeira vez. Instalei-o este ano, então não posso realmente comparar com mais nada.

Quanto à carga lenta - minha moto fica sempre parada por 3 ou 4 meses em um galpão sem aquecimento, sem nada conectado à bateria e, por 8 anos, ela sempre, sem falhar, ligou na primavera sem que nada fosse feito. Eu não faço partidas intermitentes - eu estaciono e deixo em paz. No ano 10, a bateria original falhou. Deixe-me perguntar: quanto tempo seu carro ou caminhão fica parado durante sua temporada de pilotagem, com todos os seus aparelhos eletrônicos sofisticados? Você já colocou um carregador lento nele?

#5 ·
Muita informação na internet sobre baterias, e também no site da Yuasa. Informe-se sobre como as baterias funcionam e obtenha mais de uma opinião.
Há um consumo parasita nas FJR, isso vai matar a bateria eventualmente se não estiver em um mantenedor de bateria.
Russ, presumo que você o desconecte para armazenamento...

#8 ·
Muita informação na internet sobre baterias, e também no site da Yuasa. Informe-se sobre como as baterias funcionam e obtenha mais de uma opinião.
Há um consumo parasita nos FJR, ele vai matar a bateria eventualmente se não estiver em um mantenedor de bateria.
Russ, eu presumo que você o desconecte para armazenamento...
Não, nunca. Estacione, desligue a chave e feche as portas. Nunca deixa de dar a partida na primavera, 3-4 meses depois.

IMO, as pessoas se preocupam demais com baterias.

#6 ·
Sou da velha guarda, odeio eletrônicos em qualquer meio de transporte, sim, tenho um carregador de gotejamento na moto e no carro o tempo todo, o custo da bateria do meu carro é de $450 aus, moto $170 aus, então eu realmente cuido deles, até agora consegui 6 anos com o carro, e a última bateria da moto (Yuasa) durou 5 anos, então acho que estou indo bem.

#9 ·
Minhas bicicletas estão em um carregador de gotejamento sempre que não estou andando nelas. Acredito firmemente nos Yuasa japoneses (ou seja, não nos Yuasa do mercado de reposição). Eles geralmente duram 4 ou 5 anos.
Minha prática usual também. Acredito que isso prolonga a vida útil das baterias, mantendo-as totalmente carregadas.... As baterias AGM estão com 50% de carga quando a voltagem cai para 12,4-12,5V. Leia mais.

#10 ·
Estranhamente, eu consegui 7 anos da minha bateria Batteries Plus!

Eu uso um Battery Tender, e posso atestar que o Texas come baterias no almoço!

Eu nunca substituí tantas baterias de carro, como depois de me mudar para o Texas! Eu consigo no máximo 2 anos de uma bateria de carro! Eu uso AGM também!
Esqueça uma bateria inundada no Texas!

Ela vai evaporar antes que você a leve para casa! LOL

#11 ·
Estranhamente, eu consegui 7 anos da minha bateria Batteries Plus!

Eu uso um Battery Tender, e posso atestar que o Texas come baterias no almoço!

Eu nunca substituí tantas baterias de carro, como depois de me mudar para o Texas! Eu consigo 2 anos no máximo, de uma bateria de carro! Eu uso AGM também!
Esqueça uma bateria inundada no Texas!

Ela vai evaporar antes que você a leve para casa! LOL
Sim skippy, o mesmo na Flórida, o calor simplesmente as mata com regularidade.

Para mim, tudo o que não é usado diariamente está em um mantenedor que mantém a bateria dessulfatada. Tenho carregadores solares no meu galpão e celeiro para o meu trator e ZTR, acabei de substituir a bateria agm de 8 anos no meu trator neste verão. Eu prefiro AGM da marca Deka e geralmente duram de 6 a 10 anos com um mantenedor, os originais no meu 76 Honda LTD e 77 CB750, eu acredito que estão em torno de 12-15 anos.

Eu ainda tenho o Yuasa original no meu 14a, mas vou adicionar que eu o coloco em um mantenedor assim que o estaciono (provavelmente estará morto quando eu for até ele ��), pelo menos é o que eu faço.

#12 ·
Tenho dois tratores de cortar relva agora com baterias de motociclo usadas neles. Parece que se as baterias não forem suficientemente fortes para ligar a mota de forma consistente, funcionam bem nos tratores até estarem mesmo gastas, altura em que as deixo na loja de peças auto. Quanto à questão em questão, não tenho outra opinião senão Yuasa. Normalmente uso Yuasa, as FJR têm uma bateria mais fina do que o habitual, por isso fico com a OE.